sábado, 11 de julho de 2009

Mês de Julho,
Mês de Relembrar a História


O Mês de Julho sempre é um mês muito comemorado na Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Lembro-me de quando ainda adolescente na pequena cidade de Pendência/RN, quando no mês de julho era tão difícil conseguir uma costureira livre quanto no mês de Dezembro. Toda a cidade se preparava para participar da festa “do dia 31 de Julho”, crentes novos e antigos vinham a Igreja, até aqueles que há muito não iam a Igreja, no 31 de Julho estavam lá.
Hoje certamente as coisas mudaram, ninguém tinha computadores em casa, a TV não concorria tanto com a Igreja (ou o Evangelho), eram realmente outros tempos. Mas uma coisa continua: Nossa Igreja, cada dia mais madura, e com tantas coisas boas para comemorar a cada ano que passa.
Precisamos pensar na alegria de sermos uma igreja, que continua a 106 anos fiel aos seus princípios, uma igreja que não se amolda ao mercado religioso, uma igreja que continua se reformando sem perder suas raízes e sem esquecer sua história. Hoje observamos pessoas comuns e mesmo líderes trocarem de igrejas como quem troca de lanchonetes, supermercados ou roupas, por outro lado temos uma Igreja que tem orgulho de sua trajetória, história essa marcada pela vida abnegada de muitas pessoas em todos os lugares do nosso país.
Esse mês devemos relembrar nossa história, muitas vezes encontramos motivos para tristeza e até vergonha, mas muitas vezes encontramos grande inspiração para nossa caminhada cristã, até para nossa igreja.
Precisamos amar nossa Igreja, sentirmo-nos parte dela. Somos parte de um corpo, que não está isolado apenas num lugar, mas espalhado por todo o país.

Rev. Erivan Júnior
Pastor da Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário