segunda-feira, 10 de agosto de 2009



106 Anos
Egreja Presbyteriana Independente Brazileira


No último dia 31 de Julho, comemoramos mais um ano de organização da “Egreja Presbyteriana Independente Brazileira”, conforme a ortografia da época. Os questionamentos do Rev. Eduardo Carlos Pereira foram desprezados pelo sínodo, mas encontraram força na nação. Os anais da história falam que diante daquela aparente derrota um grupo de seis pastores e 15 presbíteros se dirigiram para o Templo da 1ª Igreja Presbiteriana de São Paulo, pastoreada pelo Rev. Eduardo, ali passaram a noite em oração, foi uma noite regada por muitas lágrimas, entre os cânticos mais cantados naquela noite foram os históricos “Chuvas de Bênçãos” e “Um Pendão Real”.
Em um mundo com tantas limitações e em um país com tantas dificuldades, provavelmente dúvidas e questionamentos deviam povoar os corações daqueles homens, mas a disposição de servir a Deus com a consciência livre e ao mesmo tempo cativa somente pela Palavra de Deus.
O Desafio de crescer era talvez o maior de todos, logo, nos primeiros anos, estabeleceu-se uma Grande Coleta no culto de aniversário da Igreja, a quantia arrecadada pelas poucas igrejas existentes “multiplicava-se” e sustentava o trabalho missionário da igreja no país por todo ano seguinte, daí o nome de “Igrejinha dos Milagres”.
Certamente aqueles homens não imaginavam que hoje fossemos uma igreja com 512 Igrejas organizadas, mais de 100.000 membros e espalhada por todo o país, mas eles assim mesmo não se intimidaram da sua missão.
Hoje Celebramos os 106 anos daquele ato histórico, cantamos os mesmos hinos, professamos a mesma fé, celebramos os mesmos sacramentos. Que tenhamos a mesma disposição, para que possamos marcar nossa geração.


Rev. Erivan Júnior
Pastor da Igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário